Sunday, January 01, 2017

2017 começou bem



Acordei de manhã e era um outro ano. Assim, de repente.

Quer dizer que eu levo trezentos e tantos dias aprendendo a lidar com um ano e ele acaba ainda novo? Claro que os fogos de ontem à noite anunciaram a mudança; até o calendário na cozinha já é o de 2017, mas vou ter que me acostumar com um ano diferente, meio que sem saber o que fazer dele.

O celular desligado recebeu um toró de mensagens enquanto eu dormia. Todas desejando mudanças positivas e palavras de amor, porque não basta ser um outro ano, precisamos mudar para que ele seja novo. Atitude é a palavra. É o que deve substituir os planos, para que estes não fiquem apenas sonhos. Já repararam que diante de uma tragédia as pessoas usam o celular para enviar mensagens de amor? Não, 2017 não será uma tragédia, era só para reafirmar que o amor é o mais forte dos sentimentos.

Essa sensação de recomeçar, de que tudo é possível, faz parte do ser humano, acho eu. Queremos o novo, queremos mudar e sermos melhores. E desejamos a quem gostamos essa nova oportunidade registrada pelo calendário, para que elas sejam felizes também. Estabelecer metas e estipular prazos, conscientes de que planos podem ser modificados, que o caminho é cheio de curvas, sobe e desce, escurece, faz frio e chove. Não precisamos estar preparados para o que der e vier, devemos estar prontos para nos adaptarmos, improvisar e seguir em frente. Planos podem ser modificados.

Piegas, não? É que o inverno por aqui é de dias curtos e frios, e isso me faz nostálgico, introspectivo. Já começo a descobrir o que fazer com 2017. Para começar, vou acordar todos os dias dizendo que é primeiro de janeiro; definir metas, prazos e bolar um plano infalível: continuar entusiasmado.

Feliz Ano Novo!

*

No comments: